quinta-feira, 13 de agosto de 2009

CUIDADO COM A POSTURA DURANTE OS EXERCÍCIOS!



Um dos maiores problemas encontrados durante a execução dos exercícios , é a má postura e exercícios incorretos, acarretando problemas na coluna vertebral e outras lombalgias. Uma das formas que podemos utilizar para amenizar esses problemas , é a conscientização postural.
A coluna vertebral possui uma postura anatômica , a qual, geralmente não damos o devido valor, seja por exercícios com execução incorreta, seja pela má prescrição e negligência do profissional que ministra a aula. Quando há pressão excessiva sobre os discos vertebrais, a pessoa começa a sentir dores em várias regiões do corpo, tendo até que deixar de treinar.
Devemos lembrar que a manutenção de uma boa postura elimina qualquer eventual problema, tanto na coluna vertebral e postural , aumentando a eficácia do exercício, maximizando resultados. O que podemos fazer? Respeite seu corpo. Sua postura anatômica durante a execução dos exercícios é fundamental, principalmente em alguns exercícios; procure um profissional qualificado, que prescreva e oriente seus exercícios.

ATENÇÃO! Beber muito refrigerante pode causar problemas musculares.



PARIS - As pessoas que bebem muitos litros diários de refrigerantes à base de cola podem ter sérios problemas musculares e até cardíacos devido à queda do nível de potássio no sangue, revela um estudo publicado pelo International Journal of Clinical Practice.

A ingestão exagerada de coca-cola reduz o nível de potássio no sangue, o que provoca transtornos do ritmo cardíaco, que podem, inclusive, matar, destaca o doutor Moses Elisaf, da Universidade de Ioannina, na Grécia.

Antes de chegar a este extremo, a redução do potássio provoca debilidade muscular, palpitações e enjoos.

O estudo foi realizado com pessoas que bebiam entre dois e nove litros diários de refrigerante, incluindo mulheres grávidas internadas.

Uma mulher grávida, que bebia três litros de refrigerante por dia, apresentava cansaço, perda de apetite e vômitos, enquanto outra, que consumia até sete litros diários (antes da internação), sofria de debilidade muscular.

Após deixar de beber refrigerante e tomar potássio, as duas pacientes se recuperaram, destaca o estudo.

A redução do potássio é provocada por três componentes muito presentes em certos refrigerantes: glicose, frutose e cafeína.

A ingestão excessiva de água também pode provocar a redução do nível de potássio no sangue, assim como um volume excessivo de urina: de 8 a 10 litros diários.


Agência AFPFonte: JORNAL DO BRASIL - RJ